sábado, 28 de abril de 2012

BLOG DA SEMANA 6
DATA 22 À 28 DE ABRIL DE 2012
HOJE SÁBADO 28 DE ABRIL DE 2012
Na disciplina de ciências nesta semana, fizemos uma recapitulação da matéria estudada anteriormente, retomando a imagem postada por nós na 1ª semana sobre visão de ciências/cientista para a elaboração da tarefa da semana atual. Sendo a atividade principal uma tarefa com o prazo de entrega até 30/04/2012, uma produção de um texto, resgatando a imagem que escolhemos para representar a ciências/cientista, relembrar e justificar o porque escolhemos a imagem naquele momento para representar ciências/cientista, retomamos também as atividades, discussões e textos anteriores já estudados para análise e melhor compreensão. Para nos auxiliar melhor foi disponibilizado nesta semana um pequeno texto de POLITZER (1954 P.35-36) bem explicativo. Também sendo obrigatoriamente dialogar com o texto COSMINSKY, L & GIORDAN, M. DA SEMANA 2 VISÕES DE CIENCIAS E CIENTISTA ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, discutindo os limites e as possibilidades de representação da ciências/cientista.  



 
O que os cientistas fazem?



 Para entender a importância de uma boa educação científica, é importante pensar sobre as várias formas que a ciência contribui para nossas vidas cotidianas.
Não importa onde você esteja, o que esteja fazendo, você está, provavelmente, aproveitando os benefícios resultantes do trabalho de um cientista. Engenheiros de som tornam seus filmes e música melhor. Os médicos estudam as doenças e descobrem novas curas e tratamentos. Os químicos trazem auxílios de saúde e beleza - de remédios a sabonete e perfume - para mantê-lo sentindo-se melhor e com a melhor aparência. Cientistas agriculturais ajudam a fornecer produtos frescos e nutritivos aos supermercados. Engenheiros automotivos levam-no do ponto A ao ponto B rapidamente e com segurança. E antes das empresas de controle de pestes servirem em sua casa, há entomologistas estudando como insetos e pestes operam. Esses são apenas alguns exemplos. Existem grandes quantidades de exemplos científicos, no solo, nos céus e nos oceanos.
Quando você pensa em cientistas ou engenheiros, é possível que pense em astronautas, pesquisadores de laboratórios, oceanógrafos, biólogos, geólogos ou antropólogos. Mas muitas outras pessoas na comunidade trabalham com ciências todos os dias: seu dentista, farmacêutico, veterinário, zoólogo, oftalmologista, guarda florestal e terapeuta ou enfermeira, entre outros. Pessoas com formação científica também trabalham como estatísticos, professores e jornalistas. Resumindo, as ciências são uma parte importante de vários tipos diferentes de trabalho.

Fonte:http://www.tryscience.org
Postado por: LUCIANA GOMES DA SILVA











Nenhum comentário:

Postar um comentário